O estudo de caso como método de ensino e pesquisa em Ciênicas Agrárias

PqC Geovana Tirado, IZ, gtirado@iz.sp.gov.br

Resumo

A importância do tratamento de assuntos relacionados ao Marketing Rural e Agribusiness em cursos de Ciências Agrárias é cada vez mais evidente e esses assuntos passaram a ser compreendidos até como indispensáveis à formação dos futuros profissionais, no sentido de melhor qualificá-los para a disputa dos melhores cargos e salários no mercado. Entretanto, poucas são as Instituições de Ensino Agrícola Superior (IEAS) que contam com disciplinas que tratem de forma suficiente e adequada tais conteúdos em suas grades curriculares e muitas delas, pelas dificuldades e demora naturais para a mudança de suas próprias grades, ainda que considerem isso necessário, somente poderão consegui-lo dentro de algum tempo.

Íntegra (PDF)

Veja todos os artigos