o instituto   |   pós-graduação

POLITICA EDITORIAL


Boletim de Indústria Animal, revista de ciência e produção animal e áreas afins, é um periódico trimestral de acesso livre, on-line, editado pelo Instituto de Zootecnia, da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

Boletim de Indústria Animal tem por objetivo publicar artigos científicos originais em português, inglês e espanhol, que contribuam para o desenvolvimento da produção animal, nas áreas de Aquicultura, Bioética, Etologia e Ambiência, Forragicultura e Pastagens, Genética, Melhoramento Animal, Métodos Quantitativos e Economia, Nutrição Animal, Proteção Ambiental, Qualidade de Produtos de Origem Animal, Reprodução Animal, Sanidade Animal, e Sistemas de Produção e Agronegócios.

Os manuscritos enviados ao Boletim de Indústria Animal devem ser inéditos e não podem ser publicados ou submetidos à publicação em outro meio de divulgação simultaneamente, com exceção de anais de congresso. O Boletim de Indústria Animal publica artigos inéditos e autênticos, notas científicas e artigos de revisão.

O conteúdo dos manuscritos submetidos à publicação no Boletim de Indústria Animal é de responsabilidade exclusiva de seu(s) autor(es).

PROCEDIMENTOS DE ANÁLISE

1. Os manuscritos submetidos à publicação no Boletim de Indústria Animal são avaliados inicialmente pelo Comitê Editorial, o qual define se os mesmos se enquadram no escopo da revista e apresentam mérito para publicação.

2. Os manuscritos são submetidos a mecanismo de detecção de plágio (iThenticate). Isso envolve necessariamente a identificação de trechos do manuscrito que já foram publicados, ainda que de forma modificada, anteriormente, pelo autor, ou por outrem.

3. O manuscrito é encaminhado para dois revisores especialistas na área de conhecimento (peer review).

4. Os pareceres emitidos pelos revisores são analisados pelo Editor Associado e Editor Chefe e encaminhados aos autores.

5. Uma vez aceito, o manuscrito é encaminhado para correção da língua portuguesa, referências bibliográficas e abstract.

6. Após diagramação, o artigo é submetido a correções finais pelos autores e pelo Comitê Editorial. A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.

7. Por meio de documento, os autores transferem para o Boletim de Indústria Animal os direitos do texto, bem como todas as informações contidas em tabelas e/ou ilustrações ou qualquer outra informação. Aos autores e leitores é garantido o direito de utilização do artigo, citando o Boletim de Indústria Animal como a devida fonte.

8. O artigo é disponibilizado nos endereços http://www.iz.sp.gov.br/bia/ e http://revistas.bvs-vet.org.br/bia/

LICENÇA CREATIVE COMMONS (CC-BY-NC)

Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC-BY-NC).

TAXA DE PUBLICAÇÃO

O Boletim de Indústria Animal não cobra taxa para publicação.


POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Os nomes e endereços fornecidos no processo de submissão, tramitação e publicação serão usados exclusivamente para esse fim, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.


PATROCINADORES

A revista recebe apoio do Instituto de Zootecnia - IZ, vinculado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.



Envie a um amigo

Adicione ao Favoritos

Imprimir


Licença Creative Commons
Os trabalhos publicados no Boletim de Indústria Animal, estão licenciados com uma Licença Creative Commons

Rua Heitor Penteado, 56 - Nova Odessa - São Paulo - Brasil - CEP 13460-000
Fone (19) 3476-9809 - Fax (19) 3466-9461 - editor@iz.sp.gov.br