#cancerdemama            #outubrorosa


EVENTOS


69ª Prova de Ganho de Peso e 15º Teste de Eficiência alimentar

Data: 21/05 a 05/11/2019

Local: Instituto de Zootecnia - Sertãozinho (SP) - Rodovia Carlos Tonanni, km 94

Coordenação:

Resumo


Equipe

1. Fábio Monteiro
2. Joslaine N. S. G. Cyrillo
3. Leopoldo Andrade de Figueiredo
4. Maria Eugênia Z. Mercadante
5. Renata B. Arnandes
6. Roberta Canesin
7. Sarah F. M. Bonilha

Objetivo

A Prova de Ganho de Peso de Sertãozinho (PGP) é um teste de desempenho individual onde os animais são avaliados por meio de um índice (IPGP) que leva em conta o ganho diário em confinamento e o peso final padronizado aos 378 dias. É um processo de eficiência comprovada para seleção de reprodutores, já que, tanto o ganho de peso, como o peso final, possuem herdabilidade alta, fazendo com que indivíduos que se destacam nesses atributos possam transmitir com grande probabilidade essas características a seus filhos.

O Centro APTA Bovinos de Corte oferece, também, a oportunidade de avaliação da Eficiência na Conversão de Alimentos. A avaliação consiste em um teste de desempenho individual no qual os animais são avaliados por meio da característica Consumo Alimentar Residual (CAR). O CAR é baseado no consumo individual e no ganho de peso diário, e possibilita a identificação de animais que para o mesmo ganho consomem menos alimento, diminuindo os custos de produção e tornando o sistema mais sustentável.


Programação 

 15 A 20 DE MAIO - ENTRADA DOS ANIMAIS
 21 DE MAIO - PESAGEM INICIAL DO PERÍODO DE ADAPTAÇÃO
 16 DE JULHO - PESAGEM FINAL DO PERÍODO DE ADAPTAÇÃO E INICIAL DA PROVA
 10 DE SETEMBRO - PESAGEM INTERMEDIÁRIA DA PROVA
 05 DE NOVEMBRO - PESAGEM FINAL DA PROVA
 05 DE NOVEMBRO - Obtenção de medidas biométricas (de altura na cernelha, perímetro escrotal, perímetro torácico, comprimento corporal, espessura de couro), Características de carcaça obtidas por Ultrassom (área do músculo longissimus, espessura de gordura subcutânea no lombo e na garupa ajustadas para a covariável idade do animal. Exames ginecológicos e andrológicos.


Mais informações: 
Fones: (16) 99111.3936, (16) 3475.9140
E-mail corte@iz.sp.gov.br 



 

Veja todos os eventos



Envie a um amigo

Adicione ao Favoritos

Imprimir