21/07/2017

Pibic IZ 2017 encerra as inscrições para apresentação de propostas

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica está centrado na iniciação científica de novos talentos em todas as áreas do conhecimento.

As inscrições para Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC 2017) do Instituto de Zootecnia (IZ/Apta), vinculado a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo receberá as inscrições até o dia 24/7, segunda-feira. A apresentação de propostas para concessão de bolsas de iniciação científica é destinada a alunos de graduação, de acordo com os termos de Resolução Normativa do CNPq.

As propostas deverão conter projeto de pesquisa detalhado, cronograma com as atividades previstas para o Bolsista, histórico escolar do Bolsista, contendo informação sobre o semestre corrente e link para o currículo Lattes do orientador.

Pibic/IZ – O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do IZ é centrado na iniciação científica de novos talentos em todas as áreas do conhecimento.

O PIBIC-IZ visa propiciar o engajamento de alunos de graduação em projetos de pesquisa conduzidos na própria instituição – Unidades Nova Odessa/SP e Sertãozinho/SP.

Segundo a pesquisadora do IZ, Maria Eugênia Zerlotti Mercadante, presidente do Comitê de Iniciação Científica do IZ, as atividades contribuirão como instrumento de melhoria do preparo profissional, despertando vocações científicas, além de estimular o envolvimento dos estudantes em projetos. “A atividade possibilita contato com a área de pesquisa científica e tecnológica. Instiga a criatividade e o contato com os métodos científicos, capacitando os alunos a prosseguir os estudos em programas de pós-graduação stricto sensu.”

Mais informações pelo (19) 3476-9806 e e-mail qualirh@iz.sp.gov.br. Informações, acesse o Edital 2017 no site www.iz.sp.gov.br.

Por Lisley Silvério (MTb. 26.194)
Assessora de Imprensa
Instituto de Zootecnia