NOTÍCIAS


25/02/2022

Tecnologias do IZ possibilitam a redução de metano na pecuária


Para cumprir as metas do Compromisso Global de Metano, o País conta com um grande aliado: o @institutodezootecnia (IZ-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, que há anos entrega soluções ao setor da pecuária que possibilitam a redução nas emissões.

Entre as tecnologias disponíveis é possível destacar a seleção de animais com melhor desempenho, trabalho em que o IZ identifica animais jovens com desempenho superior nas Provas de Ganho de Peso (PGP). O teste busca identificar indivíduos geneticamente superiores para características de interesse econômico relacionadas, principalmente, ao potencial de crescimento e a qualidade da carcaça. O trabalho permite a seleção de animais mais produtivos e eficientes, que vão emitir menos metano.

Outro trabalho importante realizado há 15 anos pelo IZ é a avalição do Consumo Alimentar Residual (CAR), que visa selecionar animais que ganham peso consumindo menos alimentos. A economia também se reflete na quantidade de terras necessárias para o cultivo de forrageiras para alimentação animal, na utilização de água necessária nas lavouras e até mesmo no volume de combustível utilizado no cultivo dos alimentos e transportes de ração, além da redução na quantidade de dejetos.

O IZ tem ainda um dos únicos laboratórios no mundo equipados para estudar o que ocorre dentro do rúmen dos bovinos, verificando o que pode ser feito para otimizar a fermentação ruminal e diminuir as emissões de metano.

#AgriculturaSP #AgroSP #Pecuária #ReduçãoDeMetano


Veja todas as notícias



Envie a um amigo

Adicione ao Favoritos

Imprimir