O Instituto de Zootecnia (IZ-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA) realizou nesta terça feira, 22 de dezembro de 2009 às 10h00 a confraternização de final de ano para seus funcionários e convidados.
Estiveram presentes cerca de 110 pessoas, entre elas algumas autoridades e parceiros do IZ; dos quais foram convidados para a composição da mesa; Antonio Carlos de Carvalho Filho – Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios - APTA, Antonio Álvaro D. de Oliveira – representando o diretor Geral do Instituto de Tecnologia de Alimentos - ITAL, Marco Antonio Teixeira Zullo – Diretor Geral do Instituto Agronômico - IAC, professora e vice prefeita de Nova Odessa Salime Abdo, Edson Kubo, Diretor Geral do Instituto Pesca, Jorge Matsuda - presidente da Matsuda Sementes e Nutrição Animal e Welles Pascoal Diretor de Marketing da Dow Agroscienses, empresas parceiras do IZ.
O Diretor Geral Paulo Bardauil Alcântara apresentou as realizações do IZ entre 2004 a 2009, período em que esteve no cargo de comando desta casa; inserção na mídia, aquisição de veículos e tratores, investimentos, eventos realizados, números de visitas técnicas, parcerias, participações em congressos, palestras e cursos realizados pelos pesquisadores nacional e internacionalmente. Bardauil diz que “é uma satisfação apresentar os resultados alcançados”, conclui sua fala dizendo que “O IZ decolou verticalmente”.
Após a apresentação dos dados, Bardauil anunciou a entrega da Medalha Centenário do IZ efetuada pela pesquisadora Drª Daina Gutmanis à vice prefeita e professora Salime Abdo que ficou extremamente honrada com a homenagem. O pesquisador Antonio João Lourenço também foi homenageado com um diploma. Outro pesquisador que foi lembrado na cerimônia foi Roberto Hauck Reichert que faleceu em 07/12 após ter contribuído com a Instituição.
Os representantes da mesa falaram da importância do Instituto para a sociedade e a contribuição representativa no segmento dos agronegócios.
Foi apresentado um vídeo com o tema: “Um testemunho de amor ao IZ”, que mostrou os relatos dos funcionários. Finalizada a exibição do filme, o Diretor Geral convidou os participantes para prestigiarem algumas inaugurações; Denominação da Biblioteca Dr. Geraldo Leme da Rocha; denominação da área do manancial, que passa a ser “Área de Preservação Ambiental ”Armelindo Mindo Budini” e o setor maracanã passa a se denomimar “Área Experimental Diógenes Lopes. A frota passou por adequações dentro dos padrões das leis ambientais; a Casa dos Arcos; antiga casa sede da fazenda passou pela segunda reforma mantendo as características originais, e os laboratórios de bromatologia e biotecnologia que também passaram por adequações e o Laboratório da Qualidade do leite, que foi implantado com recursos da Modernização dos Laboratórios.
O encerramento ocorreu por volta das 13h30 com almoço oferecido aos funcionários e convidados.
Laboratório de biotecnologia
Da esquerda para a direita: Keila Maria Roncato Duarte, Gunta Gutmanis, Valquiria de Bem Gomes Alcântara e Jorge Matsuda
Biblioteca Dr. Geraldo Leme da Rocha
Da esquerda para a direita: Welles Pascoal, Maria Cristina Maceira Puente e Salime Abdo (Vice-Prefeita)
Frota

Da esquerda para a direita: Marco Antonio Teixeira Zullo, Milton Budini e Sebastião Aparecido Teixeira
Confira as fotos no link abaixo:
Publicado em 23/12/2009
Veja todas as notícias