01/02/2010

Pecuária de corte: pesquisadores da APTA discutem programa de pesquisa para o Estado, no IZ/Sertãozinho (03/02/2010)

O Instituto de Zootecnia (IZ-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA-SP), realizá, no dia 3 de fevereiro às 10h00, em Sertãozinho, a segunda reunião para discutir um programa conjunto de pesquisas em pecuária de corte no Estado de São Paulo.

Além do IZ, espera-se a presença de pesquisadores dos pólos regionais da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) e de técnicos das Câmaras Setoriais da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (CODEAGRO), ambos vinculados a SAA.

A programação do encontro, que acontece no Centro de Pesquisa em Pecuária de Corte do IZ, prevê a apresentação de projetos de pesquisa em andamento nas unidades da APTA; informações sobre as ações e prioridades da Câmara Setorial de Carne Bovina e discussão de temas relevantes para a pecuária de corte no Estado de São Paulo. Está prevista a participação da diretora geral do IZ, a pesquisadora Maria Lucia Pereira Lima.

Programação:

1.      Recepção e café da manha (09h00)

2.      Abertura (10h00):

Diretrizes para a Gestão de Pesquisa dos Centros de Pesquisa do IZ.

Dra. Maria Lúcia Pereira Lima

Diretora Técnica de Departamento – Instituto de Zootecnia

3.      Câmara Setorial (10h30)

Câmara Setorial

Dr. Nelson P. Staudt

Coordenador das Câmaras Setoriais do Estado de São Paulo

4.      Apresentação dos temas discutidos na Primeira Reunião (11h15)

Dra. Wignez Henrique

Assessora Técnica de Planejamento – Instituto de Zootecnia

5.      Apresentação de projetos em andamentos. (11h45)

Almoço

6.      Apresentação de projetos em andamento (14h00)

7.      Diretrizes de Pesquisa do Centro de Pesquisa em Pecuária de Corte (15h00)

Desafios de Projetos Temáticos ou Integrados

Dra. Maria Eugenia Zerlotti Mercadante

Centro de Pesquisa em Pecuária de Corte / Instituto de Zootecnia

8.      Discussões sobre as apresentações (15h30)

Pontos de consenso e conflitos.

Planejamento das novas etapas e determinação dos responsáveis.

Programação para a próxima Reunião (data e local)