18/03/2010

IZ marca presença na Reunião da Câmara Setorial da Carne Bovina (18/03/2010)

O Instituto de Zootecnia (IZ/APTA-SAA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo participará hoje, dia 18 de março de 2010 da Reunião da Câmara Setorial da Carne Bovina, a realizar-se no Auditório do Instituto Geológico na Av. Miguel Stéfano, em São Paulo às 14h00.

Estarão presentes algumas autoridades, o pesquisador João José Assumpção de Abreu Demarchi/IZ e a Diretora Geral do IZ Maria Lúcia Pereira Lima que apresentará as linhas de pesquisas em Gado de Corte, demandas, eficiência alimentar, produção de metano em bovinos e sua real contribuição para o aquecimento global. Abordará também algumas questões históricas sobre a evolução da criação de bovinos no mundo e no Brasil e dados obtidos pelos pesquisadores da área ao longo dos anos.

O encontro será marcado com a seguinte programação:

1. Abertura

João Almeida Sampaio (Secretário da Agricultura do Estado de São Paulo)

2. “Mercado da carne bovina”

Marcos Vinícius Pratini de Moraes (Ex-Ministro da Agricultura e Presidente do Comitê de Estratégia Empresarial do Grupo JBS Friboi)

3. Mercado físico do boi gordo;

4. Bolsa de carnes - Bovespa;

5. "Pesquisas do Instituto de Zootecnia em gado de corte";

Drª Maria Lúcia Pereira Lima (Diretora do Instituto de Zootecnia)

6. Rastreabilidade - premiação;

7. Funrural;