NOTÍCIAS


16/06/2010

IZ na Feicorte 2010. Confira a programação e o workshop sobre Pesquisas do Instituto de Zootecnia em Gado de Corte (de 15 a 19 de junho)

De 15 a 19 de junho, o Instituto de Zootecnia (IZ-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, estará presente no estande da Secretaria, expondo seus produtos e serviços na 16ª Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne sob organização do Agrocentro.

A feira acontecerá no Centro de Exposições Imigrantes, km 1,5 da Rodovia dos Imigrantes, São Paulo, SP, com entrada gratuita.

O IZ estará com estande apresentando seus estudos nos agronegócios com exposição de animais, materiais gráficos, além de vendas de publicações.

O IZ, participará do blog da SAA, com vídeos, sladeshare e debates (programação a ser definida)

Na quinta-feira, dia 17 de junho de 2010, será realizado o “Workshop sobre Pesquisas do Instituto de Zootecnia em Gado de Corte”. A programação está prevista para iniciar às 9h00 com inscrições e café, logo em seguida (10h00) palestra com o tema Gás Metano e Produção de Bovinos de Corte – PqC João José Assumpção de Abreu Demarchi – Instituto de Zootecnia/APTA – SAA – Nova Odessa/SP. Às 10h40 o assunto será sobre Bioética e Bem-Estar Aplicados aos Bovinos de Corte (Abordagens Práticas) – PqC Jackson Barros do Amaral – Instituto de Zootecnia/APTA – SAA – Nova Odessa/SP. Após o almoço (14h00), o IZ discutirá sobre o Programa de Melhoramento Genético de Bovinos de Corte - PqC Sarah Figueiredo Martins Bonilha – Instituto de Zootecnia/APTA – SAA – Sertãozinho/SP, seguido de perguntas e pausa para o café. A palestra sobre o Consumo Alimentar Residual como Medida de Eficiência Alimentar começará às 15h30 - PqC Renata Helena Branco Arnandes – Instituto de Zootecnia/APTA – SAA – Sertãozimho/SP. O encerramento será por volta das 16h30.

A FEICORTE – Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne, maior evento indoor da cadeia pecuária de corte do mundo, se destaca como principal vitrine do setor, referência em qualidade, pesquisa, tecnologia, equipamentos, produtos e serviços.

Evento tradicional, com perfil moderno, a Feicorte transforma São Paulo na capital mundial da pecuária de corte, superando as expectativas a cada edição.  A feira oferece excelente oportunidade para contatos, para o fortalecimento da imagem institucional e para a realização de negócios e investimentos.

Também possibilita o intercâmbio de experiências sobre a cadeia produtiva da carne bovina, permitindo acesso a um alto nível de informações, além de propiciar discussões de assuntos estratégicos com especialistas nacionais e internacionais.

Em 2010, o Centro de Exposições Imigrantes espera a visita de mais de 25 mil pessoas, entre pecuaristas, profissionais, estudantes e demais interessados. O público terá à sua disposição uma programação variada, destacando 120 eventos paralelos, entre reuniões, seminários, workshops, conferências, palestras e cursos, além de julgamentos e leilões de varias raças bovinas, com oferta de genética de ponta.

São esperados mais de 4.000 animais, de 20 raças entre bovinos, caprinos e ovinos (Brahman, Santa Gertrudis, Tabapuã, Canchim, Limousin, Simental, Simbrasil, Nelore, Angus, Bonsmara, Caracu, Senepol, Wagyu, Guzerá, Brangus, Hereford, Braford e Sindi, Dorper,White Dorper, Santa Inês,Texel,Suffolk, Anglonubiano, Boer entre outros).

Em 50 metros quadrados de área, a Feicorte 2010 vai abrigar animais e reunir 250 empresas expositoras, referências nos segmentos de genética, saúde e nutrição animal, órgãos de desenvolvimento e pesquisas, máquinas e equipamentos, frigoríficos, entidades representativas, dentre outros.

Sustentabilidade

Este ano, a programação da Feicorte é voltada para sustentabilidade, uma das principais exigências dos consumidores, desafio para a pecuária brasileira. Atitudes sustentáveis e conscientes são diferenciais cada vez mais apreciados pelo mercado interno e externo.

Segundo a FAO (Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação), o manejo sustentável envolve a conservação de recursos naturais e o repasse de tecnologias, de forma a assegurar a satisfação contínua das necessidades humanas para as gerações presentes e futuras. Em sua definição, o desenvolvimento sustentável não degrada o ambiente, é tecnicamente apropriado, economicamente viável e socialmente aceitável.

A pecuária bovina é uma das mais importantes atividades econômicas para o Brasil que possui uma das melhores bases genéticas do mundo. A produção sustentável de carne em regime de pasto é perfeitamente viável no País, mas depende da utilização novas tecnologias que aliam produtividade com sustentabilidade. (texto: www.feicorte.com.br)

Vale ressaltar que a participação no workshop sobre Pesquisas do Instituto de Zootecnia em Gado de Corte é gratuita

Confirme a sua presença pelo e-mail
eventos@iz.sp.gov.br
Ficha de incrição para o workshop:
http://www.iz.sp.gov.br/evento.php?id=154

Mais informações: tel.: (19) 3466-9455 / (19) 3466 9434
 
Foto: Feicorte 2009

 

Acompanhe a Secretaria:

www.agricultura.sp.gov.br
www.agriculturasp.blogspot.com
www.twitter.com/agriculturasp
www.flickr.com/agriculturasp
www.youtube.com.br/agriculturasp
www.facebook.com
www.delicious.com/agriculturasp
www.orkut.com/agriculturasp

 

 
Publicado desde 07/06/2010 

Veja todas as notícias



Envie a um amigo

Adicione ao Favoritos

Imprimir