NOTÍCIAS


22/11/2010

Pesquisadores do Instituto de Zootecnia Participam do I Simpósio de Manejo de Pastagens do Sul do Pará em Redenção, PA (23 a 26 de novembro)

Pesquisadores do Instituto de Zootecnia (IZ/APTA-SAA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo participam do I Simpósio de Manejo de Pastagens do Sul do Pará e III Semana Acadêmica do Curso de Zootecnia da Faculdade de Ensino Superior da Amazônia Reunida – FESAR, em Redenção, PA.


O Simpósio acontecerá no período de 23 a 26 de novembro e contará com a participação dos pesquisadores Dra. Luciana Gerdes, Dr. João José Assumpção de Abreu Demarchi e Dra. Flávia Maria de Andrade Gimenes.

Para o primeiro dia de Simpósio serão discutidos temas como Conceitos básicos em sistema de produção animal em pastagens – Dra Gimenes (IZ/APTA/SAA), Manejo de pastagens para ovinos – Dra. Gerdes (IZ/APTA/SAA), Mini curso de manejo do pastejo para produção de forragem de qualidade – Dra Gimenes (IZ/APTA/SAA). No dia 24 serão abordados assuntos referentes às metas de pastos como ferramenta para o manejo do processo de pastejo – Dra Gimenes e consorciação de leguminosa e gramínea – Dra Gerdes. No dia 25 a participação do Instituto de Zootecnia será representada pelo Dr. Demarchi que discutirá sobre a importância do pastejo rotacionado e também ministrará mini curso de manejo de pastagens para bovinos de corte e leite. Encerrando a participação do IZ, no dia 26, a programação contará com discurso sobre alimentação de bovinos no período da seca e conclusão do mini curso por Dr. Demarchi.

Além dos palestrantes do Instituto de Zootecnia, também estarão presentes pesquisadores da Embrapa Gado de Corte.
 

Veja todas as notícias



Envie a um amigo

Adicione ao Favoritos

Imprimir