12/01/2011

Pós-Graduação do IZ autoriza qualificações e defesas para o mês de janeiro

O comitê de Pós-Graduação do Instituto de Zootecnia autorizou qualificações e defesas dos discentes, que serão realizadas no “Auditório José Vicente Silveira Pedreira”.

As próximas qualificações agendadas são: 11/01, com início às 13h30 o discente Edson Suzuki, qualificará no mestrado com o tema: RELAÇÃO ENTRE IDADE À PUBERDADE E CONSUMO ALIMENTAR RESIDUAL EM FÊMEAS NELORE. A Comissão Julgadora será composta pelas Dras. Renata Helena Branco Arnandes, Dra. Sara Figueiredo Martins Bonilha e Dr. Daniel de Jesus Cardoso de Oliveira. Como suplentes foram indicados Dr. Marcelo Figueira Pegorer e Prof. Dra. Joslayne Noely dos Santos Gonçalves Cyrillo.

Dia 12/01/2011, com início às 08h30 a mestranda Ângela Daniela PertileDozzo, apresentará sua dissertação com o tema: ANÁLISE MICROBIOLÓGICA DA QUALIDADE DE ÁGUA PARA CONSUMO ANIMAL. A Comissão Julgadora será composta pelos titulares Dra. Keila Maria Roncato Duarte, Dr. Luiz Humberto Gomes e Dr. Leonardo Costa Fiorini. Para suplentes foram indicados Dr. Dinaílson Correa de Campos e Dra. Flávia Maria de Andrade Gimenes.

Também, para o dia 12/01/2011, com início às 13h30, o aluno Luciano Cristiano França, apresentará qualificação: AVALIAÇÃO DE FORRAGEIRAS PASTEJADAS POR AVES. A Comissão Julgadora será composta pelos titulares Dra. Josiane Aparecida de Lima, Dra. Flávia Maria de Andrade Gimenes, Dr. Vicente José Maria Savino. Como suplentes foram indicados Dr. Waldssimiler Teixeira de Mattos e Antônio Augusto Domingos Coelho.

As defesas de mestrado serão iniciadas na próxima quinta-feira, 13/01. Às 8h30 a mestranda Érika Maria Celegato Teixeira, defenderá dissertação intitulada: ESTOQUE DE CARBONO EM PASTAGENS COM DIFERENTES SISTEMAS DE USO E MANEJO. A Comissão Julgadora será composta pelos Dr. Valdinei Tadeu Paulino, Dr. Gustavo José Braga, Dr. Edison Valvasori. Foram indicados como suplentes Dr. Diorande Bianchini e a Dra. Karina Batista.

Dia 14/01/2011, com início às 8h30, Márcia Atauri Cardelli de Lucena, defenderá o trabalho intitulado: CARACTERÍSTICAS AGRONÔMICAS E ESTRUTURAIS DE BRACHIARIA SPP SUBMETIDAS A DOSES E FONTES DE NITROGÊNIO EM SOLO DE CERRADO. A Comissão Julgadora será composta pelos Dr. Valdinei Tadeu Paulino, Dr. José Lavres Junior e Dra. Gunta Gutmanis. Como suplentes foram indicados Dr. Gustavo José Braga e Dra. Josiane Aparecida de Lima.

Em 19/01/2011, com início às 13h30, Heverton Luis Moreira, apresentará defesa de dissertação com o tema: SELEÇÃO PARA CARACTERÍSTICAS REPRODUTIVAS EM BOVINOS DE CORTE DA RAÇA NELORE. A Comissão Julgadora será composta por Dra. Cláudia Cristina Paro de Paz, Dra. Lenira El Faro e Dr. Aníbal Eugênio Vercesi Filho. Como suplentes foram indicados Dra. Maria Eugênia Zerlotti Mercadante e a Dra. Vera Lúcia Cardoso.

Dia 24/01/2011, com início às 8h30, a mestranda Eliara Anaí de Oliveira também defenderá o estudo intitulado: ACUMULO DE FORRAGEM, VALOR NUTRITIVO E COMPOSIÇÃO MORFOLÓGICA EM PASTAGENS DE BRACHIARIADECUMBENS STAPF. CV. BASILIK MANEJADAS EM LOTAÇÃO CONTÍNUA. A Comissão Julgadora será composta pelos Dr. Valdinei Tadeu Paulino, Dra. Linda Mônica Premazzi e Dra. Maria Tereza Colozza. Como suplentes foram indicados Dr. Carlos Guilherme Silveira Pedreira e a Dra. Ana Regina Pimentel de Almeida Oliveira Almeida.

Finalizando o mês de janeiro, no dia 26/01/2011, com início às 8h30,Alexandre Balancim Júnior, apresentará a dissertação intitulada: AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO PRODUTIVO E REPRODUTIVO DE ANIMAIS MESTIÇOS DO CRUZAMENTO HOLANDÊSXGIR. A Comissão Julgadora será composta por Dra. Lenira El Faro, Dra. Maria Eugênia Zerlotti Mercadante e Dr. Danísio Prado Munari. Como suplentes foram indicadas Dra. Cláudia Cristina Paro de Paz e a Dra. Vera Lúcia Cardoso.

Para saber mais sobre o curso de Pós-Graduação IZ acesse:

www.agriculturasp.blogspot.com
www.facebook.com