NOTÍCIAS


30/11/2000

IZ participará da 13ª Expovale de Registro

O Instituto de Zootecnia (IZ), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA-SP), estará participando da 13ª Exposição Agro-pecuária do Vale do Ribeira –Expovale-, de 29 de novembro a 3 de dezembro de 2000, em Registro (SP), com palestras sobre pastagens e Programa para Bubalinocultura. A participação do IZ no evento tem por objetivo incentivar o desenvolvimento da bubalinocultura no Vale do Ribeira.Fto-p16A.jpg (36180 bytes)

No dia 30 de novembro, os pesquisadores do IZ, Joaquim Carlos Werner e Maria Tereza Colozza, estarão ministrando a palestra Formação e Manejo de Pastagens. Já o Programa de Desenvolvimento da Bubalinocultura no Vale do Ribeira será apresentado, no dia 1 de dezembro, pelo pesquisador e diretor da Estação Experimental de Zootecnia de Registro, Roberto Hauck Reichert. As palestras terão início a partir das 15 horas.

O rebanho brasileiro de búfalos tem apresentado crescimento acelerado. Estima-se um aumento de 50% desde 1990, quando somava pouco mais de 2 milhões de cabeças. De acordo com a Secretaria de Agricultura do Estado, ainda é pequeno quando comparado à população de bovinos, que anda pela casa dos 150 milhões de cabeças. Em São Paulo, o maior rebanho de búfalos concentra-se justamente no Vale do Ribeira, cerca de 15 mil animais.
 
A Estação vem pesquisando sistemas de produção de bubalinos, desenvolvendo projetos de inseminação artificial e realizando provas de ganho de peso. Também oferece orientação técnica para o manejo de pastagens, difundindo tecnologia por meio da oferta de estágios, palestras e cursos, destinados a estudantes e profissionais da área de produção animal. Uma das metas do Programa de Desenvolvimento da Bubalinocultura é facilitar para os pequenos e médios criadores a aquisição de matrizes e reprodutores.

As palestras inseridas no evento Expovale, na cidade de Registro (SP), é gratuita e destina-se a produtores, proprietários rurais e interessados na atividade. O Instituto também estará encerrando a Prova de Ganho de Peso em Bubalinos de 2000, divulgando a pesagem final dos animais e apresentando os resultados e classificação dos animais. Maiores informações pelo telefone (13) 9715-9068, com Roberto Hauck Reichert.

Veja todas as notícias



Envie a um amigo

Adicione ao Favoritos

Imprimir