#NovembroAzulOficial            #NovembroAzul


NOTÍCIAS


21/10/2000

IZ promove dia de campo sobre bovinos de leite

O Instituto de Zootecnia (IZ) estará promovendo, dia 21 de outubro, a partir das 10 horas, em sua Estação Experimental de Ribeirão Preto (SP) reunião técnica para apresentação dos resultados de pesquisas sobre produção de leite.

Promovida pela Associação Paulista de Jersey, a reunião com os produtores tem por objetivo transferir tecnologias que visem baixar os custos de produção, tornando a atividade economicamente viável, além da troca de experiências na área leiteira através de uma visão de empresário rural.

Produção de leite a pasto com gado Jersey, ambiência na produção de leite e gerenciamento da propriedade leiteira serão as palestras ministradas, respectivamente, pelos pesquisadores José Ramos Nogueira, Irineu Arcaro Junior e Magda maria Guilhermino.

Os participantes visitarão as instalações e pastagens da Estação e o sistema IZ de Produção de leite com gado Jersey.

A Estação Experimental tem suas diretrizes baseadas em pesquisas integradas nas áreas de ambiência, melhoramento genético, reprodução, nutrição e sanidade animal, procurando fornecer subsídios para a pecuária leiteira da região e proporcionando alternativas eficientes e econômicas para os produtores de leite.

A Unidade possui diversos projetos de pesquisa em andamento como o Estudo do sistema de manejo intensivo de capim elefante mediante o uso de pastejo rotacionado no verão e de diferentes formas de suplementação volumosa no inverno, buscando informações que possibilitem uma produção de leite econômica e racional.

São diversas alternativas de manejo para vacas Jersey no Nordeste Paulista, oferecendo aos produtores um pacote técnico e econômico eficiente para produção de leite. Os pesquisadores também investigam o potencial de produção de vacas da raça Jersey submetidas a quatro esquemas de manejo, buscando informações que possibilitem produção de leite racional e econômico além de analisar os possíveis efeitos na produção de leite decorrente de variações na temperatura e umidade relativa do ar.

O encontro será na Estação Experimental de Zootecnia de Ribeirão Preto na avenida Bandeirantes, n.º 2419. Maiores informações com o coordenador José Ramos Nogueira pelo telefone (0**16) 6371849. E-mailjrn@netsite.com.br

Veja todas as notícias



Envie a um amigo

Adicione ao Favoritos

Imprimir