NOTÍCIAS


12/09/2001

IZ promove dia de campo sobre manejo de capineira

O Instituto de Zootecnia (IZ), órgão de pesquisa da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento (SAA), estará realizando dia 12 de setembro, a partir das 8h30, dia de campo sobre Manejo Adequado de Capineira, na Estação Experimental de Zootecnia de Registros (SP).

O evento coordenado pelo chefe da Estação Roberto Hauck Reichert e pela pesquisadora Teresa Colozza visa salientar sobre o fornecimento de forrageira para os animais no período seco do ano, abrindo discussão quanto a análise de solo, calagem e incorporação, adubação, plantio, cobertura e corte, além do preparo de solo, muito importante também no cultivo de capineiras, que devem ser vistas como uma cultura.

O programa conta com abordagens teórica e prática.  A palestra do pesquisador científico João Batista de Andrade será sobre a Produção de volumoso para a época de escassez de forragem (manejo de capim elefante), já a palestra sobre Adubação, estabelecimento e manutenção de Capineira será feita pela pesquisadora Maria Teresa Colozza, ambos do Centro de Forragicultura e Pastagem (CFP) do IZ.

A parte prática será realizada pelo pesquisador do CFP, Evaldo Ferrari Júnior, e contará com visita as capineiras na Unidade de Pesquisa do IZ.

O curso tem 100 vagas e isenção de taxa de matrícula. É destinado a produtores de bovinos e bubalinos.

Esse projeto de pesquisa do IZ faz parte de um dos dez Programas do Governo Paulista: Incremento da competitividade das cadeias de proteína animal, visando o desenvolvimento do Agronegócio Paulista; Estímulo à Expansão de Agronegócios Especiais

Mais informações e inscrições pelo telefone (13) 3822-9068. A Estação Experimental fica na Rodovia Régis Bittencourt, Km 435, bairro Ribeirão Vermelho, Registro (SP).


Veja todas as notícias



Envie a um amigo

Adicione ao Favoritos

Imprimir