NOTÍCIAS


06/06/2001

IZ participa da Feicorte 2001

FCO1.gif (2456 bytes)O Instituto de Zootecnia (IZ), órgão de pesquisa da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento (SAA), está participando da Exposição Nacional das Raças Bovinas de Corte e Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne de 6 a 9 de junho, das 10 às 19 horas todos os dias, que acontece no Centro de Exposições Imigrantes, São Paulo (SP).

O Instituto leva aos visitantes as tecnologias geradas na bovinocultura de corte. No estande de exposição, os pesquisadores e técnicos atendem o público, apresentando os resultados de pesquisa desenvolvidos em todo Estado de São Paulo nas áreas de nutrição e alimentação animal, forragens e pastagens, ambiência e manejo, melhoramento genético e reprodução.

A Feicorte é uma exposição das raças bovinas de corte, com julgamentos e leilões das raças bovinas expostas e uma feira internacional da cadeia produtiva da carne. O público alvo são profissionais em geral ligados à pecuária de corte e à cadeia produtiva da carne, criadores, fazendeiros, atacadistas, distribuidores, comerciantes, importadores, universitários, zootecnistas, engenheiros agrônomos.

O Instituto também desenvolve atividades com bovinos de leite, vitelo, bubalinos, ovinos, caprinos, equídeos, suínos, avestruz, bicho-da-seda, abelhas, e plantas forrageiras.

Os projetos de pesquisa do Instituto fazem parte de um dos dez Programas do Governo Paulista como o Programa de Incremento da Competitividade das Cadeias de Proteína Animal, visando o desenvolvimento do Agronegócio Paulista; e o de Estímulo à Expansão de Agronegócios Especiais.

Os Núcleos Regionais do IZ atendem todo Estado, somando 12 unidades experimentais: Núcleo de Pesquisa Zootécnica Nordeste (Ribeirão Preto e Sertãozinho), Núcleo de Pesquisa Zootécnica "Geraldo José Rodrigues Alchmin" (Pindamonhangaba), Planalto Central (Nova Odessa, Brotas e Gália), Noroeste (São José do Rio Preto, Colina e Andradina), Sudoeste (Itapetininga, Itapeva e Registro).

Mais informações sobre o Instituto de Zootecnia pelo telefone (0**19) 466-9400.


 

Veja todas as notícias



Envie a um amigo

Adicione ao Favoritos

Imprimir