NOTÍCIAS


29/11/2002

IZ promove dia de campo sobre controle químico de invasoras em pastagens

O Instituto de Zootecnia (IZ), órgão de pesquisa da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento (SAA), estará promovendo dia 29 de novembro,a partir das 8 horas, dia de campo sobre controle químico de invasoras em pastagens e capineiras. O encontro acontece no Centro Avançado de Pesquisa Tecnológica do Agronegócio de Bovinos de Corte (Capta Carne -IZ), antiga Estação Experimental de Zootecnia de Sertãozinho (SP).

O evento, coordenado pela pesquisadora científica Ana Regina Pimentel de Almeida, tem por objetivo abordar aspectos relacionados ao controle de plantas invasoras em capineiras e pastagens, além da influência na produtividade.

No programa está previsto palestras sobre as Sete décadas de pesquisa na pecuária de corte em pastagem; a Importância da adubação em capineiras e pastagens; Produtos Dow para o controle de invasoras em capineiras e pastagens; Manejo econômico de pastagens e capineiras: custo de manutenção versus reforma. No campo haverá visita às capineiras com diferentes tipos de controle de plantas invasoras.

O curso é destinado a empresários rurais, técnicos da área, estudantes e demais interessados no controle de plantas invasoras.

Os projetos de pesquisas do IZ atendem aos Programas do Governo, visando o desenvolvimento do Agronegócio Paulista: como Incremento da competitividade das Cadeias de Proteína Animal; Estímulo à Expansão de Agronegócios Especiais; Desenvolvimento do Agronegócio Familiar.

Mais informações e inscrições pelo telefone (16) 3491-6156 ou (16) 3491-6157. O Centro Avançado de Pesquisa Tecnológica do Agronegócio de Bovinos de Corte (Capta Carne - IZ) fica na Rodovia Carlos Tonani, SP-333, Km 94, Sertãozinho (SP), antiga Estação Experimental de Zootecnia.

 

Programa
 
8h – recepção e inscrição
8h20 – abertura
 
8h30 - CENTRO AVANÇADO DE PESQUISA TECNOLÓGICA DO AGRONEGÓCIO DE BOVINOS DE CORTE (antiga EEZ de Sertãozinho): Sete décadas de pesquisa na pecuária de corte em pastagem
Ana Regina Pimentel de Almeida – Instituto de Zootecnia
 
9h30 - Importância da adubação em capineiras e pastagens
Fábio Vale – Cargill Fertilizantes
 
10h – Intervalo para café
 
10h15 - PRODUTOS DOW PARA O CONTROLE DE INVASORAS EM CAPINEIRAS E PASTAGENS
Ronaldo Pires de Campos – Dow AgroSciences
 
10h45 - MANEJO ECONÔMICO DE PASTAGENS E CAPINEIRAS: CUSTO DE MANUTENÇÃO X REFORMA
Alcides de Moura Torres Jr. - Scot Consultoria
 
12h – Intervalo para almoço - churrasco
 
14h às 16h - VISITA ÀS CAPINEIRAS COM DIFERENTES TIPOS DE CONTROLE DE PLANTAS INVASORAS
 
16h – Entrega de certificados.

 

Serviço:

Evento: Dia de Campo sobre Controle Químico de Invasoras em Capineiras e Pastagens

Data: 29 de novembro de 2002

Local: Centro Avançado de Pesquisa Tecnológica do Agronegócio de Bovinos de Corte (Capta Carne -IZ) fica na Rodovia Carlos Tonani, SP-333, Km 94, Sertãozinho (SP), antiga Estação Experimental de Zootecnia.

Telefones: (16) 3491-6156 ou (16) 3491-6157.


 

Veja todas as notícias



Envie a um amigo

Adicione ao Favoritos

Imprimir