NOTÍCIAS


11/05/2012

Bovinos de Corte - IZ recebe alunos do Programa Jovem Aprendiz, em Sertãozinho

O Centro de Pesquisas em Bovinos de Corte, do Instituto de Zootecnia (IZ/APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, recebeu alunos do ensino médio, que participam do Programa “Jovem Aprendiz”, da cidade de Sertãozinho-SP, para a visita técnica as áreas experimentais da unidade.

 

Os 27 alunos do Programa “Jovem Aprendiz”, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rura l – SENAR, juntamente com os professores Márcio Rogério Sanches e Wander Cleiton Roque participaram da palestra da pesquisadora do IZ, Ana Regina Pimentel de Almeida – doutora em Produção Animal –, que abordou as atividades agrícolas e o projeto de seleção e melhoramento genético realizados pelo IZ.

 

Após a palestra, foi realizada a visita técnica nas instalações da fazenda. Eles conheceram as instalações, as raças de bovinos Gir, Guzerá, Nelore e Caracu, e o novo sistema Grow Safe. O encontro ocorreu das 13h as 17h, ontem, 10 de maio de 2012.

 

A aluna Rayane Caroline dos Santos, 14 anos, disse que foi bastante interessante, “gostei do tema, quero ser engenheira agrônoma”.

 

“Achei muito legal o tema. Eu quero aprender mais sobre isso”, falou Breno Dias Luz de Matos, 13 anos.

 

Já  o estudante Douglas Oliveira Simão, 15 anos, disse acreditar que o assunto, além de muito interessante, “vai nos ajudar no decorrer dos anos”.

 

“Muito interessante, ajudará no decorrer da minha vida quando eu for engenheira agrônoma”, falou Joyce Caroline Dos Santos Amaro, 15 anos.

 

Sobre a pesquisadora do IZ – Ana Regina Pimentel de Almeida possui graduação em Zootecnia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1978), mestrado em Fisiologia e Bioquímica de Plantas pela Universidade de São Paulo (1993) e doutorado em Produção Animal pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1999). Atualmente é pesquisador científico do Instituto de Zootecnia. Tem experiência na área de Pastagens, com ênfase em Fisiologia de Plantas Forrageiras, atuando principalmente nos seguintes temas: avaliações fisiológicas, alelopatia de gramíneas e leguminosas forrageiras, competição entre cultivares, índice de área foliar, relação caule/folha, produção de matéria seca da parte aérea e de raízes, níveis de adubação, proteína bruta.

 

Assessora de Imprensa e Comunicação Institucional - IZ

LISLEY SILVÉRIO - Jornalista resp.

TATIANA KAWAKAMI – Publicitária

Fone: (19) 3466.9434 Fax: 3466.9413

E-mail: imprensa@iz.sp.gov.br  | lisley@iz.sp.gov.br 

www.iz.sp.gov.br  

 

Instituto de Zootecnia (IZ/APTA/SAA-SP)

Rua Heitor Penteado, 56

CP 60 cep 13460-000

Nova Odessa (SP)

 

 

Redes sociais SAA: Twitter, Facebook, YouTube e Flickr

http://twitter.com/agriculturasp 
http://www.facebook.com/agriculturasp 
http://www.youtube.com/agriculturasp 
http://www.flickr.com/photos/agriculturasp

 

 

Veja todas as notícias



Envie a um amigo

Adicione ao Favoritos

Imprimir