NOTÍCIAS


06/05/2013

Sertãozinho - IZ recebe visita da Delegação do Governo do Sudão

Centro de Bovinos de Corte do Instituto de Zootecnia (IZ/APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do estado de São Paulo, recebeu, dia 1º de maio, a visita da Delegação do Governo do Sudão, liderada pelo Ministro de Recursos Animais e Pesca, Faisal Hassan Ibrahim, composta de pesquisadores, professores e profissionais de ciências agrárias.

As pesquisadoras do IZ, Renata Helena Branco e Joslaine N. S. G. Cyrillo foram as responsáveis pela recepção e acompanhamento da visita no Centro de Bovinos de Corte em Sertãozinho (SP).

Visita Sudaneses no IZ em Sertãzinho/SPA Delegação teve oportunidade de conhecer os detalhes de execução e os resultados científicos do Programa de Melhoramento Genético de Bovinos de Corte do IZ, e os Projetos de Pesquisas nas áreas de eficiência alimentar, emissão de gases do efeito estufa, reprodução animal e etologia.

Após explanação realizada no auditório do Centro de Bovinos de Corte, a delegação foi encaminhada ao campo onde pôde apreciar alguns dos Reprodutores da Raça Nelore e as Matrizes Doadoras de Embriões que compõem o lote do Projeto Embryo, realizado em parceria com a CRV Lagoa.

Segundo a pesquisadora Joslaine Cyrillo, a visita dos sudaneses ao Centro de Bovinos de Corte foi o marco inicial do que pode vir a ser um importante projeto de cooperação científica entre os governos do Estado de São Paulo e do Sudão.

Serviços:
Local: Centro APTA Bovinos de Corte
Endereço: Rodovia Carlos Tonanni Km 94 – Sertãozinho, SP.
Contato: Joslaine N. S. G. Cyrillo
Telefone: (16) 3491 6156
 
 

Assessora de Comunicação Institucional - IZ

LISLEY SILVÉRIO – Jornalista resp.

TATIANA KAWAKAMI – Publicitária

Fone: (19) 3466.9434 Fax: 3466.9413

 

www.iz.sp.gov.br

Instituto de Zootecnia (IZ/APTA/SAA-SP)

Rua Heitor Penteado, 56

CP 60 cep 13460-000

Nova Odessa (SP)

Veja todas as notícias



Envie a um amigo

Adicione ao Favoritos

Imprimir