OUVIDORIA
A Ouvidoria é um canal direto da sociedade com a Instituição, destinada a reclamações, denúncias, críticas e sugestões. A Ouvidoria também atua como Ouvidoria Interna.

Site oficial da Ouvidoria do Estado: www.ouvidoria.sp.gov.br


FALE COM NOSSA OUVIDORIA


Para encaminhar a sua manifestação (on-line), clique aqui (na primeira combo escolha nossa Instituição e na segunda o assunto)


Ouvidor: FÁBIO LEMOS BUDIÑO

Fone: (19) 3476-0939


Para o envio de correspondência, o endereço é este:
INSTITUTO DE ZOOTENCIA – OUVIDORIA
Rua Heitor Penteado, 56
Centro – Nova Odessa/SP
Caixa Postal 60 - CEP 13460-000



IDENTIFICAÇÃO OBRIGATÓRIA
A identificação é fundamental. Nome e endereço completos, telefone fax e e-mail são indispensáveis para que a Ouvidoria possa responder. Denúncias anônimas não são aceitas.


ATRIBUIÇÕES DO OUVIDOR
* Coletar, analisar e interpretar dados necessários ao processamento das informações recebidas do usuário;
* Registrar e repassar tais informações a quem de direito;
* Manter-se informado sobre o andamento do processo administrativo até a solução final do caso;
* Apoiar-se no atendimento a demandas de usuários para propor ao Instituto de Zootecnia a adoção de providências destinadas ao aprimoramento do desempenho institucional.


PAPEL DA OUVIDORIA
A Ouvidoria não existe para resolver problemas. O ouvidor representa um defensor dos direitos do usuário. Ele faz o papel de intermediário, facilitando o contato entre as partes. Ao invés de o usuário ir sozinho buscar a solução, o ouvidor faz isto por ele.


DENÚNCIAS
Nos casos que envolvem apuração, não basta ligar e denunciar. A Ouvidoria precisa de um relato completo e objetivo do assunto com documentos, provas ou algo que sirva como subsídio para o encaminhamento correto. O atendimento telefônico não é adequado. Denúncias anônimas não são aceitas.


RESPOSTAS
Todas as respostas são dadas pelo ouvidor. Nenhum assunto é despachado sem o seu conhecimento.



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