#NovembroAzulOficial            #NovembroAzul


NOTÍCIAS


24/03/2016

13º Minicurso Teste ELISA do IZ ofereceu noções teóricas e práticas sobre ensaios imunoenzimáticos

O 13º Minicurso de ELISA (ensaio imunoenzimático) foi realizado no Laboratório de Produção de Anticorpos e Imunoensaios, do Instituto de Zootecnia (IZ/APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo (SAA), nos dias 22 e 23 de março de 2016, em Nova Odessa (SP).

O curso ofereceu noções teóricas e práticas de ensaios imunoensaios e aplicações nas diversas áreas do conhecimento. Estiveram presentes nesta 13ª. edição 11 profissionais, entre eles, biólogos, veterinários e um professor da UNESP-Botucatu.

O minicurso que foi coordenado pela pesquisadora do IZ, Dra. Keila, abordou os temas; introdução à imunologia e técnicas de titulação de anticorpos, obtenção de antígenos, tipos de anticorpos, EIA (ensaios imunoenzimáticos) – Princípios e protocolos, parte prática de EIA - Ensaio tipo PTA (Plate Trapped Antigen) e ELISA de Competição, áreas de aplicação dos imunoensaios enzimáticos, finalizando com análise dos resultados das práticas.

“O ELISA consiste numa metodologia pratica e de baixo custo para identificação de quaisquer substâncias, sejam patógenos animais ou vegetais, hormônios, resíduos de antibióticos, substâncias indicadoras de estresse animal, metais pesados em solo e água, alergênicos, produtos transgênicos, detecção precoce de gestação por identificação de proteínas associadas à prenhez, etc., além de sua aplicação ser rápida e de baixo custo ao produtor. É um teste que permite analisar uma grande quantidade de amostras (até 2000 amostras por dia) além de ser considerado de alta confiabilidade internacional”, afirmou a pesquisadora Keila.

Acesse as fotos em: http://www.iz.sp.gov.br/galeria/galeria.php?id_galeria=119
Mais informações pelo email keila@iz.sp.gov.br ou (19) 3466 9473.


Centro de Comunicação e Transferência do Conhecimento.

 

Veja todas as notícias



Envie a um amigo

Adicione ao Favoritos

Imprimir