NOTÍCIAS


07/06/2016

CRV Lagoa e Instituto de Zootecnia de Sertãozinho celebram 45 anos de uma parceria campeã

A CRV Lagoa e o Instituto de Zootecnia de Sertãozinho celebram 45 anos de parceria em 2016. Ao longo dos anos, o IZ já disponibilizou reprodutores com genética de ponta para a bateria de Corte Zebu da Central, tendo sido comercializadas mais de 1,1 milhão de doses de sêmen. Outra importante fonte de genética vem através do programa CRV Lagoa Embryo, que já comercializou mais de 10 mil embriões.

O IZ realiza um trabalho de seleção criterioso para ganho de peso desde 1978, sendo genética Nelore PO fechada dentro de seu rebanho. Seus reprodutores mostram evidente capacidade em colocar velocidade de crescimento, elevado desempenho e musculatura em suas progênies. A linhagem IZ é conhecida mundialmente, sendo referência para peso e carcaça moderna.

São 27 touros da raça Nelore da linhagem IZ que fizeram – e ainda fazem – parte da bateria da CRV Lagoa, com destaque para verdadeiros raçadores, como Ganhoso, Vindouro, Genético, Facultoso, Provador, Marisco, Marel, Dolman, entre outros. Atualmente, jovens touros dão continuidade à essa genética, inclusive para eficiência alimentar, como Macegal e Latim.

“Neste ano celebramos os 45 anos da CRV Lagoa no mercado de genética. E também comemoramos a parceria com o IZ, que, desde o início das atividades foi responsável por disponibilizarmos essa linhagem a pequenos, médios e grandes projetos pecuários através do sêmen convencional e sexado dos touros e também das doadoras de embriões”, ressalta Ricardo Abreu, gerente de Contas Corte da Central. “Durante a InterCorte 2016, nos dias 16 e 17 de junho, em São Paulo, será disponibilizada uma linha do tempo dessa parceria campeã”, completa.

“A parceria entre IZ e CRV Lagoa foi e é fundamental para disseminação do material genético produzido pelo Instituto de Zootecnia ao longo da nossa história. Neste ano, o Programa de Melhoramento Genético do IZ comemora 40 anos de sucesso total. Isso só foi possível devido a essa parceria que levou e leva o material genético do Instituto aos quatro cantos do país. Nosso desejo é que essa parceria perdure por muitos anos e que venham inovações que possam alavancar ainda mais a pecuária nacional, tornando-a cada dia mais sustentável e produtiva”, conclui Renata Branco Arnandes, diretora do IZ.


Sobre a CRV Lagoa

Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com 140 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países.

Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, Insemina Fácil, entre outros.
Créditos: Thell de Castro.
Foto: Latim do IZ.
Mais informações CRV:  www.crvlagoa.com.br 

Mais informações IZ:
Tatiana Kawakami
Instituto de Zootecnia
Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo
Rua Heitor Penteado, 56.
CEP: 13460-000, Nova Odessa - São Paulo – Brasil
(19) 3476 - 9804
imprensa@iz.sp.gov.br 
www.iz.sp.gov.br

Veja todas as notícias



Envie a um amigo

Adicione ao Favoritos

Imprimir