Pós-doutorado por até 24 meses com Bolsa FAPESP (R$ 8.479,20/mês) para trabalhar em dedicação exclusiva na equipe de Melhoramento Genético Animal do Centro Avançado de Pesquisa e Desenvolvimento de Bovinos de Corte.
O pós-doutorando auxiliará nas atividades relacionadas ao projeto (colheitas de amostras no campo, análises laboratoriais e estatísticas, dissertações e teses, redação de relatórios e artigos científicos), e em atividades correlatas.
Os candidatos devem possuir:
1) Título de doutor, obtido a no máximo 5 anos na data final da inscrição;
2) Motivação para desenvolver projeto de pesquisa no tema “Emissão de metano entérico, eficiência alimentar, digestibilidade e crescimento em bovinos de corte”; e
3) Experiência comprovada em:
a) Técnica do gás traçador hexafluoreto de enxofre;
b) Aparatos de coleta de metano;
c) Implementação no campo de coleta de metano em grande número de animais,
d) Ensaios de digestibilidade in vivo;
e) Formulação de dietas e exigência nutricional de ruminantes;
f) Análises químicas de dietas e de gases por cromatografia.
Os documentos para inscrição são:
i) súmula curricular (modelo FAPESP, máximo de 4 páginas),
ii) carta de motivação, iii) proposta de pesquisa (3 páginas) e
iv) três cartas de recomendação, e deverão ser enviados (em um único PDF) para a comissão avaliadora, pelo e-mail maria.mercadante@sp.gov.br, com o assunto “Pós-Doutorado”.
A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 8.479,20 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.