#novembroazuloficial            #novembroazul


NOTÍCIAS


01/02/2010

Pesquisadora do IZ será entrevistada pelo Canal do Boi na próxima quarta-feira (03/02/2010)

Não perca, na próxima quarta-feira, dia 03 de fevereiro de 2010, a pesquisadora Drª Cecília José Veríssimo do Instituto de Zootecnia (IZ/APTA), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA), será entrevistada pelo Canal do Boi no programa “Zebu para o Mundo” às 11h30.

 

A pesquisadora abordará o projeto com o tema “SITUAÇÃO DA RESISTÊNCIA DE HELMINTOS GASTRINTESTINAIS DE PEQUENOS RUMINANTES A ANTI-HELMÍNTICOS NO ESTADO DE SÃO PAULO E AVALIAÇÃO DE POLIMORFISMOS NO GENE DA b-TUBULINA EM ISOLADOS DE Haemonchus E Trichostrongylus".

 

Segundo Veríssimo, este projeto envolve pesquisadores da APTA e da Embrapa Pecuária Sudeste, e tem por objetivo conhecer a situação atual da eficácia dos principais anti-helmínticos no controle da verminose em pequenos ruminantes no Estado de São Paulo.
 
O ZEBU PARA O MUNDO é transmitido pelo CANAL DO BOI, de segunda a sexta, ao vivo, das 11h30 às 12h30, o estúdio fica na Lagoa da Serra, em Sertãozinho/SP, Rodovia Carlos Tonani, km 88-fone 016 2105 2282.

A pesquisadora possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1982), mestrado em Zootecnia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1991) e doutorado em Zootecnia - Qualidade e Produtividade Animal pela Universidade de São Paulo (2008). Atualmente, é pesquisadora cientifica nível VI do Instituto de Zootecnia. Tem experiência na área de Zootecnia, com ênfase em Produção Animal, atuando principalmente nas seguintes espécies e temas: bovinos: carrapato, e mastite bovina; ovinos: verminose e mastite ovina.

Para conferir a o currículo Lattes da pesquisadora na íntegra acesse:

http://migre.me/ixbP

 

 

 

 

Veja todas as notícias



Envie a um amigo

Adicione ao Favoritos

Imprimir