#novembroazuloficial            #novembroazul


NOTÍCIAS


28/12/2010

IZ recebe 25 ovelhas da raça Santa Inês

Instituto de Zootecnia (IZ-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo recebeu na última quarta-feira, 22 de dezembro de 2010 a doação de vinte e três ovelhas da raça Santa Inês, e dois destes reprodutores.

 

A iniciativa foi realizada pela Associação de Criadores ASPACO por acreditar no potencial da Instituição como órgão de pesquisa e também com objetivo de impulsionar os estudos na área de ovinocultura.

 

Para os próximos dias, o IZ receberá mais algumas doações de animais, isso proporcionará a realização de mais estudos e mostra o quanto a instituição é importante para os agronegócios.

 

Santa Inês é uma raça de ovelha sem lã desenvolvida no Brasil a partir do cruzamento de morada nova com a raça italiana. Tem elevada estatura, pernas compridas e orelhas longas. As ovelhas pesam entre 50 e 60 kg e os machos ao redor de 100 kg. A sua coloração não é uniforme, encontrando-se animais com pelagens bastante variadas, tais como vermelha, castanha e malhada de branco e de preto. Atualmente, devido a uma preferência puramente estética de parte dos criadores, tem havido maior disseminação da pelagem preta.

 

ASPACOAssociação Paulista de Criadores de Ovinos é uma entidade promocional fundada na década de 60. Está sediada em São Manuel desde sua reativação em 1984 e conta com a participação de aproximadamente 500 associados. Atua com o objetivo de promover e fomentar a ovinocultura no Estado de São Paulo. Para conhecer um pouco mais acesse: http://www.aspaco.org.br/index.php.

 

Veja todas as notícias



Envie a um amigo

Adicione ao Favoritos

Imprimir