15/04/2011

Pesquisadora Veríssimo do IZ ministrará palestra na XXI Semana Acadêmica Veterinária (SACAVET)

Pesquisadora do Instituto de Zootecnia (IZ/APTA/SAA), Cecília José Veríssimo ministrará palestra na “XXI Semana Acadêmica Veterinária (SACAVET)”.

O curso acontecerá na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo. Serão seis dias de curso, respectivamente nos dias 16 a 21 de abril de 2011 no campus de São Paulo, e nos dias 15 a 20 de abril de 2011 no campus de Pirassununga.

O curso trará temas essenciais para quem atua e/ou se interessa por medicina de ruminantes, com palestras sobre afecções reprodutivas, enfermidades podais, exames subsidiários para avaliação de bezerros e mastite bovina.  Serão apresentados temas como: “Importância da gestão da Mastite para tomada de decisão no tratamento”; “Neonato de alto risco”; “Pecuária Orgânica: métodos profiláticos e terapêuticos empregados”, entre outros.

No dia 19 de abril, a pesquisadora do IZ Cecília José Veríssimo ministrará palestra com o tema “Resistência a endectocidas”, às 20h00.

Veríssimo possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1982), mestrado em Zootecnia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1991) e doutorado em Zootecnia - Qualidade e Produtividade Animal pela Universidade de São Paulo (2008). Atualmente é pesquisador cientifico nivel VI do Instituto de Zootecnia. Tem experiência nas áreas de Zootecnia e Medicina Veterinária Preventiva, com ênfase em Produção Animal e controle de doenças, atuando principalmente nas seguintes espécies e temas: bovinos: controle do carrapato Boophilus microplus, e mastite; ovinos: controle da verminose e mastite.

Mais informações:
cjverissimo@iz.sp.gov.br

Serviços:

XXI Semana Acadêmica Veterinária (SACAVET)

Data: 15 a 21 de abril

Local: Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo. Av. Prof. Dr. Orlando Marques de Paiva, 87 - Cidade Universitária São Paulo/SP

Organização do evento: Universidade de São Paulo/USP; 73ª Turma da FMVZ/USP; Juliana Batista Andrade Silva e Renata Taira Trimboli

Contato: sacavet2011@gmail.com