#NovembroAzulOficial            #NovembroAzul


NOTÍCIAS


10/10/2011

Luciana Morita Katiki do IZ participou do congresso Advances in the Knowledge of Parasite Resistance of Ruminant Hosts and Parasites

Luciana Morita Katiki, pesquisadora do Instituto de Zootecnia de Nova Odessa (IZ/APTA/SAA) participou do congresso “Advances in the Knowledge of Parasite Resistance of Ruminant hHosts and Parasites”, organizado pela Embrapa de São Carlos e financiado pela FAPESP que aconteceu entre os dias 26 de setembro a 6 de outubro.

 

A pesquisadora foi convidada para proferir uma palestra, sobre o tema de seu doutorado “Métodos de avaliação de compostos bioativos (plantas e fitoquímicos) para o controle de nematóides de ovinos”, realizado em inglês para total compreensão do assunto aos presentes.

 

Neste encontro estavam presentes cinquenta inscritos, dentre eles vinte e cinco eram estrangeiros e os demais brasileiros, na sua grande maioria pesquisadores, professores universitários ou alunos de pós-graduação. Foram duas semanas de palestras, discussões e apresentação de trabalhos sobre o problema relacionado à resistência dos parasitas e dos hospedeiros.

 

Para Katiki “foi muito gratificante estar neste evento e poder verificar que as pesquisas realizadas no Brasil estão bastante avançadas e que nosso trabalho está no mesmo nível de países de tradição tecnológica como Alemanha, Estados Unidos, Inglaterra e Austrália. Além disso, pude levar o nome do Instituto de Zootecnia e o meu trabalho para o conhecimento de todos os presentes pela colaboração neste evento com 2 dias de aulas práticas e 1 dia com uma palestra.

Luciana Morita Katiki é Médica Veterinária formada pela UNESP-Botucatu. Exerce a profissão como Pesquisadora científica no Instituto de Zootecnia (IZ/APTA/SAA). Área de atuação: sanidade animal, ovinocultura, parasitologia, fitoterapia. Doutora pela FMVZ-UNESP-Botucatu na área de Parasitologia Veterinária. Possui experiência em testes in vitro na determinação de potencial anti-helmíntico de extratos vegetais e experiência em testes in vivo para avaliação de eficácia anti-parasitária em animais de laboratório e ovinos artificialmente infectados. Realizou estágio de doutorado nos Estados Unidos na Virginia Polytechnic Institute and State University - Virginia/Maryland Regional College of Veterinary Medicine e USDA-ARS (United States Department of Agriculture-Agricultural Research Service) com o tema: Atividade anti-helmíntica de extratos vegetais sobre o nematódeo de vida livre Caenorhabiditis elegans.
Para mais informações sobre o congresso acesse: http://www.cppse.embrapa.br/parasites ou entre em contato com a pesquisadora Katiki do IZ pelo telefone (19) 3466-9431 // e-mail lmkatiki@iz.sp.gov.br.
 

Serviços:

Instituto de Zootecnia

Fone: (19) 3466-9400 - Fax: (19) 3466-6415    

Rua Heitor Penteado, 56 - Nova Odessa, SP – Brasil

CEP 13460-000

zootecnia@iz.sp.gov.br

www.iz.sp.gov.br

 

Acompanhe a Secretaria:

www.agricultura.sp.gov.br

www.agriculturasp.blogspot.com

www.twitter.com/agriculturasp

www.flickr.com/agriculturasp

www.youtube.com.br/agriculturasp

www.facebook.com

www.delicious.com/agriculturasp

 

Fonte: Pesquisadora do IZ Luciana Morita Katiki

 

 

Veja todas as notícias



Envie a um amigo

Adicione ao Favoritos

Imprimir