UNIDADE  >>  Centro de Pesquisa de Bovinos de Leite


Atribuição

- Gerar, adaptar e transferir conhecimentos científicos e tecnológicos para a sustentação e ampliação da competitividade da cadeia.


- Formular e executar políticas de pesquisa e desenvolvimento sustentável para diferentes realidades da cadeia de produção.

 

- Promover desenvolvimento do capital intelectual público e privado.


- Formular propostas de políticas de produção de insumos estratégicos e de prestação de serviços especializados, visando atender à demanda dos agentes da cadeia de produção.


Estrutura

O Centro ocupa área de 120 hectares às margens da rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), Km 129.

Dispõe de áreas de pastagens, áreas destinadas às culturas de milho, sorgo e girassol para produção de silagem, soja grão e cana de açúcar e instalações para pesquisa com animais confinados ou semi-confinados (free stall climatizado, 28 baias individuais para trabalhos com nutrição e alimentação animal), sala de ordenha duplo tandem climatizada, bezerreiros, 20 gaiolas para bezerros lactantes, laboratório de análise microbiológica de rações e de leite.

O rebanho experimental com 150 cabeças pertencente às raças Holandesa Preta e Branca e Pardo Suíça  puro de origem importado.


O Centro possui ainda uma Unidade Laboratorial de Referência

  1. Laboratório de Referência em Qualidade do Leite


--> Equipe


--> Produtos e Serviços


--> Pesquisa e Desenvolvimento


--> Publicações




Envie a um amigo

Adicione ao Favoritos

Imprimir